Sete pessoas foram executadas a tiros no município de Viamão, localizado na região metropolitana de Porto Alegre. A chacina ocorreu entre o final da noite de segunda-feira, 18, e o começo da madrugada desta terça-feira, 19. As vítimas são quatro mulheres e três homens.

continua após a publicidade

De acordo com a Brigada Militar do município, o primeiro assassinato ocorreu dentro de uma residência localizada na Vila Augusta. No local, três pessoas foram mortas: Douglas da Costa Orguin, de 19 anos, Stefânia Carvalho da Silva, 20, e Greice Kelly da Mota Jorge, 28. Das três vítimas, apenas Greice tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas.

continua após a publicidade

Em uma outra rua do mesmo bairro, outras três pessoas foram assassinadas enquanto estavam em casa. A polícia ainda não havia confirmado a identidade das vítimas até a publicação desta matéria.

continua após a publicidade

Em outra rua próxima, Cláudio Roberto Gonçalves, de 38 anos, foi morto a tiros. A Polícia Civil acredita que os crimes estejam relacionados com a disputa do tráfico de drogas na região. Até o momento não há suspeitos do crime.

A cidade gaúcha de Viamão, conforme o Atlas da Violência 2018 divulgado na semana passada, está na 21ª posição entre as 309 localidades mais violentas do Brasil com mais de 100 mil habitantes.