Cerca de 100 moradores da Comunidade Santa Cruz, de São José dos Campos, no interior de São Paulo, protestam pelas ruas da cidade contra a morte de quatro pessoas na madrugada desta terça-feira, 03. Por volta das 4h, os manifestantes iniciaram o ato e, às 09h50, seguiam pela Avenida Teotônio Vilela.
Segundo os participantes do protesto, policiais militares foram responsáveis pela morte dos quatro moradores da favela. A PM nega e diz que não realizou nenhuma operação no local no momento dos assassinatos.
Durante o protesto, os participantes pararam um ônibus na Avenida Nelson Dávila, obrigaram os passageiros a desembarcarem e atearam fogo no coletivo. O incêndio atingiu a rede elétrica e deixou a região sem energia.
A PM chegou ao local por volta das 10h e os participantes do protesto voltaram, então, para o sentido contrário. Eles tombaram uma Kombi da prefeitura e atearam fogo no veículo também. O Corpo de Bombeiros está no local combatendo os incêndios.
Segundo a PM, até o momento, não há registro de presos ou feridos.
Os quatro homens morreram e um ficou ferido após uma chacina na região central de São José dos Campos. De acordo com a Polícia Militar, o crime teria sido motivado por um acerto de contas.