Rio – Fortalecido depois de uma votação maciça no domingo, Cesar Maia (PFL) disse ontem que pretende exercer até o fim o seu terceiro mandato de prefeito do Rio. “Essa é a minha disposição, não quero sair de jeito nenhum. Esse galardão que vou ter em oito meses, de ter sido o prefeito que por mais tempo governou o Rio de Janeiro, é suficiente. Não estou olhando para o governo federal e estadual, mas posso contribuir para a formação de candidaturas de qualidade”, disse, afirmando que quer estar no Pan 2007 carregando a bandeira da cidade.

O prefeito voltou a propor a formação de uma frente ampla de partidos para enfrentar Anthony e Rosinha Garotinho nas eleições estaduais de 2006. O prefeito recebeu 50,11% dos votos válidos, com uma margem pequena que lhe garantiu vencer no 1.º turno. O segundo lugar ficou com Marcelo Crivella (PL), que teve 21,83%. Em terceiro, ficou Luiz Paulo Conde (PMDB), com 11,18%. Jandira Feghali (PCdoB) ficou com 6,90%. O quinto foi Jorge Bittar (PT), que recebeu 6,31%. O índice de abstenção foi de 15,88%.

Apoiado pelo PSDB nesta eleição, Maia reconheceu que terá que fazer ajustes na sua equipe: “Há ajustes políticos a serem feitos, por causa da presença do PSDB no governo”, revelou.

continua após a publicidade

continua após a publicidade