Brasília – A Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) aprovou, por 17 votos a favor e três contra, o parecer do senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) que considerou constitucional realtório do senador Jefferson Péres (PDT-AM), favorável à cassação do presidente licenciado do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). No processo, Renan é acusado de suposto uso de "laranjas" para comprar veículos de comunicação.
Arthur Virgílio concluiu que não existem ?vícios de legalidade, juridicidade e constitucionalidade? no texto de Jefferson Péres, já aprovado no Conselho de Ética. De acordo com as normas regimentais, o pedido de cassação foi submetido à CCJ, que avaliou a constitucionalidade da matéria e formulou um projeto de resolução que irá ao plenário.
O senador do PSDB recomendou o envio da representação ao plenário da Casa e a previsão é de que a votação seja na próxima semana. No parecer, Arthur Virgílio faz um resumo da denúncia, desde o início do caso, quando a revista Veja publicou matéria com denúncias sobre o suposto uso de "laranjas" para compra de veículos de comunicação.
