Católicos começam a preparar encontro com o papa Francisco

A Companhia de Jesus espera reunir 2,5 mil jovens ligados à congregação religiosa durante evento preparatório para a Jornada Mundial da Juventude, de 23 a 28 de julho no Rio de Janeiro. Será a primeira jornada com a participação do papa Francisco, naquela que deve ser uma das primeiras viagens do papa recém-eleito.

Para padre Carlos Palácio, da Companhia de Jesus no Brasil, o papa Francisco deve “mostrar que é capaz de compreender e de ajudar no processo da juventude”. Ele diz que há a preocupação com o possível envelhecimento da igreja e que a jornada é um encontro de grande importância para os católicos.

Para ajudar no preparo da juventude, a congregação realiza grande reunião no período de 12 a 22 de julho, em Salvador, cidade onde os jesuítas desembarcaram pela primeira vez no Brasil. Os jovens partirão de lá com destino a várias cidades “para conhecer a realidade do país e processá-la espiritualmente”, explica o padre.

Carlos Palácio calcula que, por ser no Brasil e por ser a primeira jornada com participação do papa Francisco, o evento deverá reunir cerca de 3 milhões de jovens no Rio de Janeiro. O papa emérito Bento XVI, fez a primeira viagem ao estrangeiro para participar da Jornada Mundial da Juventude, em 2005, na Alemanha.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo