Casos confirmados de dengue em Ribeirão Preto sobem 2.837% em janeiro

A cidade de Ribeirão Preto (SP) teve 1.557 casos confirmados de dengue em janeiro de 2016, recorde histórico para o mês, e uma alta de 2.837% sobre os 53 casos confirmados em janeiro de 2015, segundo relatório da vigilância epidemiológica.

O maior número de casos relatados até então no município para o mês foi em janeiro de 2011, com 976, ano em que a cidade bateu o recorde, com 23.384 casos confirmados. É ainda o maior número de casos de dengue desde maio de 2013, quando 1.636 pessoas contraíram a doença.

Em todo o ano passado, foram 5.012 casos no município com 605 mil habitantes, contra apenas 400 em 2014. A vigilância epidemiológica informou ainda no boletim que duas pessoas morreram entre 2015 e 2016 com dengue em Ribeirão Preto, mas não detalhou os casos e nem as datas.

O órgão relatou ainda 430 casos suspeitos e 11 confirmados de zika no município paulista em janeiro. Em todo o ano de 2015, foram 72 casos suspeitos da doença, e 9 confirmados. Ou seja, só em janeiro deste ano as suspeitas de zika avançaram 497% e os confirmados cresceram 22,22% sobre os do ano passado inteiro.

Todos os 11 casos confirmados de zika em Ribeirão Preto são de gestantes, mas ainda não houve casos suspeitos e nem confirmados de microcefalia este ano na cidade paulista. No ano passado, cinco casos de microcefalia com sintomas ligados ao zika foram relatados, mas nenhum foi confirmado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo