São Paulo – A funcionária pública Andréa de Moraes, de 25 anos, teve três dedos da mão direita arrancados e ferimentos generalizados por uma bomba enviada em um pacote pelo correio. O crime aconteceu na tarde de segunda-feira em Bragança Paulista, a 80 quilômetros de São Paulo, e, de acordo com a polícia, o pacote teria sido remetido pelo namorado da vítima, que mora no Rio Grande do Sul. A correspondência saiu de Lajeado (RS).

continua após a publicidade

Segundo a família de Andréa, ela e o namorado – cujo nome não foi divulgado pela polícia – discutiram nos últimos dias porque o rapaz iria para uma exposição agropecuária que ocorre na próxima semana em Bragança. Andréa não teria concordado com a visita. O casal se conheceu via internet há cerca de dois anos e o namorado já esteve na cidade onde a moça mora duas vezes. Andréa foi socorrida na Santa Casa da cidade e transferida para a UTI do Hospital Universitário de Bragança.

Segundo a polícia, Andréa trabalha em um ginásio municipal de esportes, que fica na periferia de Bragança, para onde a encomenda foi encaminhada. Por volta das 16h de segunda, ela recebeu a caixa com a bomba das mãos de um carteiro. 

continua após a publicidade