A Liga das Escolas de Samba de São Paulo mudou a ordem do desfile das campeãs do carnaval, amanhã, por causa da presença de três agremiações ligadas a torcidas de futebol. A ordem foi organizada para que os desfiles da Dragões da Real, ligada ao São Paulo e campeã do Grupo de Acesso, Gaviões da Fiel, ligada ao Corinthians, e Mancha Verde, ligada ao Palmeiras, sejam intercalados. Na manhã de hoje, uma reunião entre a Liga, a Polícia Militar (PM), a São Paulo Turismo (SPTuris) e a Ingresso Fácil alterou a ordem para garantir a segurança do público e das agremiações.

continua após a publicidade

Além disso, o policiamento será reforçado na capital paulista na noite do desfile. De acordo com o tenente-coronel Ricardo Fernandes Barros, como três escolas ligadas a times de futebol participarão do desfile, os principais terminais de ônibus e metrô de São Paulo terão maior fiscalização para impedir desentendimentos entre os torcedores.

Pela nova ordem, os torcedores da Dragões da Real devem entrar pelos setores C, D e E da Marginal do Tietê. Já os da Gaviões da Fiel devem entrar pelos portões A e B, também pela Marginal. Os torcedores da Mancha Verde terão acesso pelos setores F, G e H, pela Avenida Olavo Fontoura.

O policiamento dentro do sambódromo será igual aos dos outros dias de desfile, com 1,2 mil homens divididos em dois turnos. No sambódromo, as torcidas vão ficar separadas e, para garantir a segurança, a ordem das escolas é organizada de forma que não haja encontro entre as rivais.

continua após a publicidade

A Liga destacou que o público deve comparecer com tranquilidade ao sambódromo e respeitar as orientações de segurança. A Ingresso Fácil irá trocar os ingressos dos torcedores que já compraram entradas para setores que não sejam os definidos para sua escola.