Cardozo diz que há intenção de transferir presos de SC

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou nesta quinta-feira que o governo de Santa Catarina tem a intenção de transferir presos do Estado para prisões de segurança máxima federais. O ministro não deu detalhes sobre a negociação entre governo e Estado para conter a escalada de violência deflagrada no mês passado em Santa Catarina, mas afirmou que é possível que sejam enviadas tropas federais ao Estado, dependendo apenas de uma solicitação do governador, Raimundo Colombo.

“Há uma intenção de utilização dos presídios federais, o governo está analisando essa situação. É possível que o governador nos solicite encaminhamento de policiais e outras questões, mas isso anunciaremos no momento que estiver sendo feito, por razões de segurança pública”, afirmou o ministro, após participação em cerimônia no Ministério da Educação.

Cardozo reuniu-se com o governador de Santa Catarina na quarta-feira (6) em Brasília. Na ocasião, Cardozo colocou a Força Nacional de Segurança Pública, a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal à disposição do Estado, além de deixar em aberto a possibilidade de transferência de presos aos presídios federais. O ministro afirmou ainda que fará analises diárias da onda de violência em Santa Catarina para avaliar as ações necessárias. As informações são da Agência Brasil.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna