Um capitão da Polícia Militar foi morto na noite deste domingo, 27, com um tiro na cabeça durante um assalto na Vila Matilde, zona leste de São Paulo. A mulher dele, também capitã da PM, ficou ferida após ser atingida no braço pelos assaltantes. Dois adolescentes, um de 17 anos e outro de 14, foram detidos.

continua após a publicidade

O casal, que estava de folga, foi surpreendido enquanto chegava em casa na Rua Maestro Ernesto Lahos, por volta das 22h. Os assaltantes tentaram roubar o carro dos policiais, que reagiram. O capitão Pessoa levou um tiro na cabeça e morreu. A sua mulher, a capitã Gladys, foi alvejada no braço e precisou ser encaminhada ao Pronto-Socorro do Tatuapé. Segundo a PM, seu estado de saúde é estável.

Com os adolescentes, a polícia encontrou dois revólveres calibre 38. Um deles pertence à capitã Gladys e foi roubado durante o assalto.

Violência. Na manhã deste domingo, 27, outro policial militar de folga foi vítima de assalto e acabou baleado. Por volta das 6h, ele dirigia de moto na Marginal do Tietê, região da Freguesia do Ó, na Zona Norte de São Paulo, quando foi abordado por dois assaltantes. Os suspeitos também estavam em um moto.

continua após a publicidade

O PM reagiu à abordagem mas foi ferido pelos assaltantes. Ele foi levado ao Pronto-Socorro do Hospital São Camilo e, segundo a Polícia Militar, seu estado de saúde é estável.

continua após a publicidade