São Paulo

  – Em meio à turbulência dos últimos dias envolvendo a candidatura de Ciro Gomes (PPS), o segundo colocado nas pesquisas, os candidatos a presidente reservaram este domingo para se preparar para o primeiro debate da sucessão, a partir de 21h30, na TV Bandeirantes. O petista Luiz Inácio Lula da Silva descansa com a família até a hora do debate, sem que esteja confirmada reunião com assessores para discutir sua estratégia para o confronto na TV. “Ele nunca ataca seus adversários e sempre discute programa. Lula não vai pelo caminho da agressão”, afirmou Ricardo Kotscho, assessor de Lula.

O publicitário Einhart Jácome da Paz, assessor de Ciro, diz que as denúncias envolvendo o presidente do PTB, José Carlos Martinez, são “assunto morto” e serão derrubadas pelo presidenciável. Sobre a delicada situação do candidato a vice, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, Einhart disse que não há fatos concretos contra o sindicalista. “A questão Martinez está resolvida. A questão Paulinho não existe”, disse Jácome da Paz.

Até a noite de sexta-feira a equipe de José Serra não havia marcado qualquer evento para este domingo. A idéia inicial era que o presidenciável passasse o fim de semana descansando em sua casa, sem eventos externos no sábado e no domingo, para estar bem disposto no debate. Quanto a Garotinho, a idéia inicial era de a equipe repassar as regras e atualizar as informações publicadas na mídia com o candidato, que no entanto pode nem participar do debate, em função das dores causados pelo acidente de anteontem, quando houve um desabamento do palanque em que o ex-governador estava durante showmício no centro do Rio.

continua após a publicidade

continua após a publicidade