A Campanha Mais Noronha, realizada desde 2012 pelo Governo do Estado de Pernambuco com o objetivo de atrair turistas durante o período de baixa temporada (abril a junho) superou as expectativas neste ano, com um aumento de 6,7% no número total de visitantes. “Não esperávamos esse crescimento, principalmente com o preço do dólar baixo no início do ano. Ficamos muito felizes com o resultado e acreditamos que foi um esforço conjunto que proporciono isso“, afirma a coordenadora de Ecoturismo de Fernando de Noronha, Luciana Carvalho.
O projeto atingiu um resultado ainda mais significativo quando focado na região Sudeste. A visitação de turistas de Minas Gerais cresceu 30% no período, sendo que de São Paulo o aumento foi de 18,7%. “Essa foi a novidade de 2013. Trabalhamos pela primeira vez com esses dois estados e o retorno foi excelente. Fizemos uma capacitação com 200 agentes de viagem em Minas Gerais e verificamos que valeu a pena o empenho”, destaca Luciana.
A campanha foi realizada em parceria com a secretaria de Turismo de Pernambuco, Empresa de Turismo de Pernambuco, Concessionária Econoronha e do trade turístico de Fernando de Noronha. A coordenadora destaca a importância dessas parcerias. “Foi fundamental contar com todos esses parceiros. Todo o trade baixou os custos, oferecendo um desconto a todos que foram à Noronha durante o período”, explica.
Pablo Mórbis, gerente da Econoronha ressalta que a parceria foi muito positiva. “Nosso foco é trabalhar para proporcionar ao visitante uma experiência única no Parque Nacional Marinho Fernando de Noronha. Para tal, nos cercamos de parceiros comprometidos com o sucesso da campanha e procuramos evidenciar as vantagens de visitar o Parque na baixa temporada. Nessa época há menos gente, os preços são mais atrativos e as temperaturas mais amenas”, ressalta Mórbis.
De acordo com Luciana Carvalho, em agosto iniciará o planejamento para a campanha de 2014 e ela já adianta: terão novidades. “Queremos expandir ainda mais o projeto e no ano que vem vamos incluir o estado do Rio de Janeiro, atingindo assim todos os estados que levam mais visitantes à Noronha”, conclui animada.