A Polícia Civil tenta identificar o motorista de uma caminhonete que atropelou e matou o empresário Salvador Mangano Neto, de 54 anos, na noite desta segunda-feira, 20, em Sorocaba, no interior de São Paulo. O motorista fugiu sem prestar socorro.
O acidente, no bairro Parque Campolim, na zona sul da cidade, foi registrado por câmeras de segurança. As imagens mostram quando o veículo atingiu a moto do empresário e não parou, seguindo pela rua em alta velocidade. Segundo a polícia, a caminhonete teria passado sobre o corpo do empresário. A vítima morreu no local.
Um dos carros estacionados na rua também foi atingido pela caminhonete. O veículo tinha um adesivo na porta, o que pode facilitar a identificação do condutor. A via fica em um dos bairros mais movimentados da cidade e permite o estacionamento dos veículos nos dois lados.
Muito conhecido na cidade, o empresário era engenheiro e presidente do Lar Escola Monteiro Lobato, uma das principais entidades assistenciais de Sorocaba. Também era conselheiro da Fundação Ubaldino do Amaral, mantenedora do jornal Cruzeiro do Sul.