Câmara inicia votação de emendas do projeto da CPMF

O plenário da Câmara iniciou a votação das emendas apresentadas à proposta de prorrogação da cobrança da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). Os deputados começaram a discussão da primeira emenda aglutinativa. De um total de mais de 60 emendas, após uma triagem pela secretaria geral, foram confirmadas 20. Destas, no entanto, por meio de um procedimento regimental, apenas quatro serão votadas pelo plenário.

Os governistas apresentaram um requerimento para votação em bloco de todos os pedidos que davam sustentação às emendas aglutinativas, o que viabilizou a unificação de propostas semelhantes em quatro emendas. Os parlamentares discutem a que se refere a impossibilidade de novas prorrogações da contribuição, a partir de 2011. Além dessas quatro emendas, serão votados, também nominalmente, outros sete Destaques para Votação em Separado (DVS).

Os aliados estão orientando as bancadas para permanecerem em plenário e para concluírem, durante a madrugada, a votação em primeiro turno da PEC que prorroga a cobrança da contribuição. Se isso acontecer, inicia-se uma nova contagem do prazo de cinco sessões para que se dê início à votação em segundo turno. Os lideres governistas informaram que para apaziguar o PMDB, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse ao presidente do partido, Michel Temer (SP), que o governo cumprirá o que foi acordado com a legenda para nomeações de cargos no executivo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo