A Câmara inaugura na tarde desta terça-feira (17) a exposição Projeto Origami, que faz parte das comemorações do centenário da imigração japonesa no Brasil. A exposição terá gravuras de artistas japoneses radicados no Brasil e incluirá a apresentação do origami como método de ensino e de reintegração de jovens em conflito com a lei. A exposição é promovida pelo Museu da Câmara e permanecerá no Espaço do Servidor até 19 de junho.

continua após a publicidade

O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, participa da abertura oficial da exposição e das demais mostras que ocorrem na Casa em alusão ao centenário da imigração japonesa. A cerimônia será realizada no Salão Verde.

Além da exposição Projeto Origami, a Câmara sedia a partir de hoje a mostra fotográfica de Kazu Okubo e Haruo Mikami. A mostra inclui fotos do Brasil e do Japão que tratam da contribuição dos imigrantes japoneses. As fotos serão exibidas no corredor de acesso ao Plenário da Câmara, das 9 às 18 horas, até 20 de junho.

No Salão Negro, o público poderá conferir a exposição de Ikebanas (arranjos florais) organizada pelos institutos Sanguetsu e Soguetsu. A Câmara também promove, até 30 de agosto, a exposição "Bandeira branca na terra roxa", no gabinete da Presidência. A mostra é composta de quadros de pintores japoneses radicados e naturalizados no Brasil.

continua após a publicidade