Câmara dos Deputados promove atividades sobre os 20 anos da Constituição

Brasília – A partir desta quinta-feira (4), a Câmara dos Deputados inicia as comemorações dos 20 anos da Constituição Federal. A cerimônia foi aberta nesta quinta-feira pelo presidente da Casa, Arlindo Chinaglia (PT-SP).

De agora até o ano que vem, a Câmara promoverá uma série de atividades, como discussões sobre o assunto com crianças e adolescentes.

Também vai disponibilizar documentos impressos, áudios e vídeos sobre a Assembléia Constituinte de 1988 e sobre a Constituição Federal.

Para o ministro da Defesa, Nelson Jobim, o processo constituinte ainda não foi encerrado.

?Temos que deixar claro que a Constituição não é algo congelado. Certos juristas têm criticado as diversas reformas na Constituição. Mas as perspectivas de uma geração não podem congelar as gerações futuras?.

Embora defenda a possibilidade de mudanças na carta magna de 1988, o ministro disse ser preciso fazer uma ?lipoaspiração? no conjunto de leis.

?Houve uma tendência de inchaço da Constituição, colocando regras que diziam respeito a normas?, afirmou, citando como exemplo as leis referentes à ordem tributária.

"Isso é ruim porque qualquer modificação, [qualquer] desajuste que haja no sistema tributário, precisa mexer na Constituição. Podíamos reduzir o número de regras constitucionais que digam respeito à ordem tributária?.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo