Câmara aprova recriação da Sudam

Brasília – A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei complementar que recria a Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam). Foram 326 votos a favor, 13 contra e 6 abstenções. Os deputados aprovaram ontem duas medidas provisórias. Uma delas aprovada abre crédito extraordinário, no valor de R$ 32 milhões, para o Ministério da Integração Nacional. A outra MP instituiu o auxílio emergencial financeiro para atendimento à população nos municípios em estado de calamidade pública ou situação de emergência. Ambas as MPs foram aprovadas em votação simbólica.

Os deputados também concluíram a votação do projeto de lei que cria a empresa pública denominada Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás).

Senado

O Senado liberou ontem a pauta do plenário para a votação do projeto que prorroga a Lei de Informática e os destaques de votação em separado da reforma do Poder Judiciário. Os dois projetos, no entanto, serão votados somente na sessão de hoje. Foram aprovadas cinco medidas provisórias que trancavam a pauta.

Além da MP que trata do Programa Nacional do Primeiro Emprego (PNPE), foram aprovadas duas que tratam da liberação de crédito orçamentário. Os senadores também autorizaram a liberação de crédito de valores inferiores a R$ 100 e as novas regras para remuneração de militares servindo em forças multinacionais empregadas em operações de paz.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo