A Caixa Econômica Federal informou que já recebeu 385 propostas de empreendimentos no programa “Minha Casa, Minha Vida” que querem financiamento do banco federal. Juntos, esses projetos somam cerca de 80 mil unidades habitacionais. O número se refere aos documentos entregues por construtoras e incorporadoras até ontem, dia 1º, às superintendências regionais da Caixa.
De acordo com o banco federal, 40 desses empreendimentos já tiveram o financiamento da construção aprovado e o crédito já foi contratado pelas construtoras. Outros 54 projetos estão com a documentação completa e, atualmente, estão no período de análise das condições para a liberação do crédito. Nessas operações, o banco financia a construção do empreendimento para a incorporadora.
A Caixa também informa que já foram fechados contratos para o financiamento para a compra de 3.347 unidades. Nesse caso, o número se refere às operações de crédito contratadas por pessoas físicas que desejam parcelar a compra da casa que será adquirida pelo “Minha Casa, Minha Vida”. Juntos, esses financiamentos contratados por pessoas físicas somavam R$ 152 milhões em 31 de maio.