Cadete da FAB morre ao ser ejetado de avião em SP

Um cadete da Força Aérea Brasileira (FAB) morreu ao ser ejetado de um avião de treinamento por motivos desconhecidos quando a aeronave ainda estava em terra. O acidente ocorreu às 07h05 de Brasília próximo à cabeceira da pista da Academia da Força Aérea em Pirassununga (SP), no início de uma missão de treino, segundo comunicado do comando da FAB.

O cadete André Rodrigues Silva, de 22 anos e com 100 horas de voo, pretendia realizar um treinamento em uma aeronave Tucano T-27, um turboélice de treino e ataque ligeiro fabricado pela Embraer. “O comando da Aeronáutica já iniciou as investigações para estabelecer os possíveis fatores que contribuíram no acidente”, segundo o comunicado.

“Foi uma ejeção no solo. Não sabemos ainda se foi o cadete quem acionou o ejetor”, admitiu o tenente Waldinei Carlos da Cruz Barbosa, oficial da Academia da Força Aérea, em declarações a jornalistas. Segundo Barbosa, o cadete, que estava na Academia desde 2009 e cursava seu último ano de formação, chegou com vida ao hospital da FAB, mas faleceu devido à gravidade dos ferimentos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo