Brasília – A organização do Brasília Music Festival (BMF) lança, às 10 horas de amanhã, a pedra fundamental da Biblioteca Renato Russo, a ser construída no Núcleo Bandeirante, uma das cidades-satélites do Distrito Federal. A obra, uma homenagem ao cantor, integra um dos quatro programas sociais planejados para marcar o evento, agendado para este final de semana.
De acordo com Guilherme Camargo, diretor de comunicação do BMF, a criação da biblioteca é um presente do Brasília Music Festival para o Distrito Federal. Esse presente, segundo ele, é o marco da primeira edição do festival. ?Nas próximas edições, outros presentes virão também?, revelou.
A biblioteca deve atender um número de 200 estudantes da região. O Núcleo Bandeirante, uma das cidades-satélites mais antigas de Brasília, ainda não possuía biblioteca pública.
Ainda neste mês, também, a organização do Brasília Music Festival doará ao Programa Fome Zero cerca de 100 toneladas de alimentos não perecíveis. Os alimentos serão arrecadados com a venda dos ingressos.
No BMF, artistas, como a cantora Wanessa Camargo, fazem campanha para a prevenção da AIDS. Um estande do Ministério da Saúde vai realizar exame gratuito de HIV e o resultado será entregue em até 10 dias. A idéia do ministério é aproximar os jovens da realidade da doença.
O evento reúnirá ídolos do rock nacional e internacional e será realizado nos próximos dias 25, 26 e 27 de setembro no Autódromo Internacional Nelson Piquet, no centro da capital federal.