São Paulo (AE) – Pesquisa divulgada ontem pelo Ibope/Net Ratings mostrou que o Brasil manteve, em maio, crescimento do tempo de navegação individual domiciliar na internet pelo quarto mês consecutivo e ampliou a liderança sobre os demais países, superando a marca simbólica de 20 horas mensais.

continua após a publicidade

Segundo o levantamento, os brasileiros navegaram, em média, 20 horas e 25 minutos no mês passado, ante 19 horas e 26 minutos em abril. Ficaram à frente da França (18 horas e 45 minutos), Japão (17 horas e 29 minutos) e Estados Unidos (16 horas e 45 minutos). Apenas Hong Kong já superou a marca brasileira, com 22 horas de navegação, no auge da epidemia da Síndrome Respiratória Aguda Severa (Sars), que atingiu a região asiática em 2003.

A pesquisa apontou que a categoria com maior destaque de aumento da audiência brasileiras em maio foi a de ?viagens e turismo?, com crescimentos de 15,6% sobre o mês anterior e 54% ante maio do ano passado – foram recebidos 2,986 milhões de usuários únicos em páginas de hotéis, companhias aéreas, mapas e informações sobre viagens em geral. 

continua após a publicidade