A ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, disse não acreditar que o País vive um "mar de lama", ao comentar a situação do Congresso Nacional. "Não acredito e não concordo que o Brasil é um mar de lama." A declaração foi feita em rápida entrevista à imprensa antes do início do anúncio, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de liberação de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para Pernambuco.

continua após a publicidade

"Pelo contrário. O País tem um Ministério Público confiável, um sistema de auditoria e fiscalização que permitiu que se descobrisse todos os maus feitos, todos os processos de corrupção passivos e ativos e isso terá um constante aperfeiçoamento", completou a ministra.

Dilma lembrou ter participado da geração que lutou contra a ditadura e que depois da conquista da democracia, o processo de aperfeiçoamento democrático está em curso no Brasil. Sem se referir a nenhum escândalo especificamente, ela afirmou haver hoje um processo de aperfeiçoamento das instituições.

"As pessoas podem ser virtuosas, mas as instituições tem que ser virtuosas. É nesse sentido que não são as pessoas que importam. Vivemos um momento importante no Brasil, um momento de maturação institucional", disse Dilma.

continua após a publicidade