BRA definirá situação de passageiros ainda hoje

Até o final do dia, a empresa aérea BRA definirá com outras empresas aéreas a locação de seus aviões, além do repasse de sua tripulação, para permitir que os passageiros que compraram passagens da companhia sejam atendidos. A informação foi dada há pouco pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim, pouco antes de embarcar para o Rio de Janeiro, onde visitará o centro de Gerenciamento de Navegação Aérea.

Segundo o ministro, essas empresas que assumirão os passageiros da BRA terão obrigação de honrar todos os compromissos da companhia em dificuldades. Durante todo o dia de ontem foram feitas negociações nesse sentido entre o Assessor Especial do Ministério da Defesa, Jorge Godinho, e o diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Brigadeiro Allemander Pereira Filho, com a participação do ministro Jobim. Segundo o ministro está sendo feito um levantamento sobre o passivo da BRA, mas a decisão política e empresarial de realização do acordo para evitar que os passageiros fiquem sem atendimento, já está tomada.

Logo mais, às 10 horas, o ministro visitará, no Rio, a Escola Superior de Guerra, e às 14 horas o Centro de Gerenciamento de Navegação Aérea (CGNA), que o ministro quer reformular e exigir a presença das empresas aéreas nesse órgão para garantir a solução imediata de problemas que possam surgir nos aeroportos do País. Atualmente as empresas que integram o CGNA pouco tem participado das decisões.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo