Ao se encontrar com a presidenta Dilma Rousseff hoje (8), no Palácio da Alvorada, o vocalista da banda U2, Bono Vox, lamentou a tragédia ocorrida ontem (7) no Rio de Janeiro que vitimou 12 adolescentes e disse ter sido um dia muito triste para o Brasil. As informações são do Twitter do blog do Palácio do Planalto.
Bono Vox disse à presidenta que quer conhecer o programa de combate à pobreza no Brasil e afirmou que todo governante deveria eleger esse tema como prioridade.
O cantor também conversou com Dilma sobre ações de combate à aids, um dos pontos de atuação da Fundação ONE, criada por ele em 2007. A fundação desenvolve ações de ajuda humanitária com forte atuação na África.
Agora, a presidenta recebe os quatro integrantes da banda U2, que está no Brasil para shows da turnê 360°, no Palácio da Alvorada. Os ministros da Casa Civil, Antônio Palocci, e da Secretaria de Comunicação Social, Helena Chagas, também participam do encontro.
Em março, a cantora colombiana Shakira também se reuniu com Dilma. A cantora que preside uma fundação conversou com a presidenta sobre parcerias no atendimento a crianças carentes.