Os bombeiros retomaram nesta manhã as buscas pelo bebê que teria sido jogado no rio pela mãe em Ibiá, Minas Gerais, anteontem. A busca é feita por uma equipe com cinco pessoas, com um barco.
Segundo a Polícia Militar, pessoas que moram próximas ao rio viram Silvana Pires de Souza, de 21 anos, caminhando pelas margens do rio com suas duas filhas – uma menina de 4 anos, que foi salva, e um bebê de quatro meses, que continua desaparecido.
Os moradores ouviram gritos de socorro e fizeram um cordão humano para chegar até a mulher, já no meio do rio. Uma das testemunhas contou à PM que a mulher já não estava com o bebê. Silvana concordou em entregar a menina mais velha para os moradores, que também conseguiram retirar a própria mulher da água. De acordo com a PM, Silvana estava “transtornada”. Ela foi levada para um hospital e depois encaminhada para a delegacia de Ibiá.
A mãe das crianças confessou o crime. Ela alegou que era “muito pressionada” e que pretendia matar as crianças e se suicidar. A suspeita foi autuada em flagrante por homicídio e tentativa de homicídio.