As equipes de resgate encontraram hoje, por volta das 8 horas, o quinto corpo de vítimas do naufrágio de um barco ocorrido na noite de domingo no Lago Paranoá, em Brasília. As buscas por vítimas do acidente foram retomadas às 6 horas de hoje. Pelo menos quatro pessoas continuam desaparecidas.
Com capacidade para 92 pessoas, a embarcação transportaria pelo menos 101. Os passageiros faziam uma festa a bordo. A principal hipótese para a tragédia é que uma lancha bateu no casco. O barco afundou duas horas após sair do embarcadouro do Clube Cota Mil. Quatro vítimas foram localizadas desde o dia do acidente. Entre os mortos está um bebê de 7 meses.
A Marinha abriu inquérito administrativo e tem 90 dias para concluir o relatório com as causas do acidente. Dois peritos em acidentes navais devem sair hoje do Rio de Janeiro para ajudar nas investigações. A Polícia Civil abriu inquérito criminal para levantar as responsabilidades pelo acidente e deve indiciar o piloto por crime culposo – quando não há intenção de matar. Ele foi submetido ao teste de bafômetro, que deu negativo.