Tragédia

Bombeiros encontram 5ª vítima de naufrágio no DF

As equipes de resgate encontraram hoje, por volta das 8 horas, o quinto corpo de vítimas do naufrágio de um barco ocorrido na noite de domingo no Lago Paranoá, em Brasília. As buscas por vítimas do acidente foram retomadas às 6 horas de hoje. Pelo menos quatro pessoas continuam desaparecidas.

Com capacidade para 92 pessoas, a embarcação transportaria pelo menos 101. Os passageiros faziam uma festa a bordo. A principal hipótese para a tragédia é que uma lancha bateu no casco. O barco afundou duas horas após sair do embarcadouro do Clube Cota Mil. Quatro vítimas foram localizadas desde o dia do acidente. Entre os mortos está um bebê de 7 meses.

A Marinha abriu inquérito administrativo e tem 90 dias para concluir o relatório com as causas do acidente. Dois peritos em acidentes navais devem sair hoje do Rio de Janeiro para ajudar nas investigações. A Polícia Civil abriu inquérito criminal para levantar as responsabilidades pelo acidente e deve indiciar o piloto por crime culposo – quando não há intenção de matar. Ele foi submetido ao teste de bafômetro, que deu negativo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna