Os oito bombeiros da equipe especializada de Busca e Reconhecimento em Estruturas Colapsadas (Brec) concluíram nesta sexta-feira (20) os trabalhos de resgates de vítimas em uma parte do prédio da TAM Express, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública.
Por conta disso, uma comissão – composta por peritos do Núcleo de Engenharia do Instituto de Criminalística, representantes da TAM, da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e da Secretaria Municipal de Transportes – optou pela demolição total do prédio frontal, sendo mantida somente a estrutura do prédio que fica na lateral esquerda, onde houve a queda das lajes.
A parte do prédio liberada é a que chega na Avenida Washington Luiz, próximo ao Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo. Os bombeiros terminaram os resgates nesta ala e liberaram por volta das 11h30 o prédio para a polícia técnica, que faz uma perícia no local. Uma perícia técnica está sendo feita neste momento pelo Instituto de Criminalística e a demolição só ocorrerá após a devolução do prédio à TAM.
Busca por vítimas continua
As buscas continuam sendo feitas pelos 60 homens do Corpo de Bombeiros no prédio que fica atrás do posto de combustível e que foi atingido pelo avião, onde existe a possibilidade de encontrar outras vítimas. O trabalho de rescaldo é árduo e vem sendo realizado com o apoio de maquinário específico.