Bombeiros buscam dois homens após deslizamento no AM

O Corpo de Bombeiros procura por dois homens que desapareceram na tarde de ontem após um deslizamento de terra no porto de Chibatão, no Rio Negro, em Manaus (AM). A equipe, formada por 95 bombeiros, entre eles dez mergulhadores, prossegue hoje as buscas a Silvio Barbosa, de 31 anos, e a Pedro Paulo da Silva, de 63 anos. Ajudam na operação três embarcações e uma retroescavadeira.

Segundo os bombeiros, o deslizamento de terra ocorreu por volta das 12h30 no principal porto privado de cargas e descargas da região, que abastece o polo industrial de Manaus. Com o desabamento, cerca de 40 baús e 60 contêineres, carregados com insumos de informática e artigos como pneus e produtos químicos, caíram no Rio Negro. Diversas balsas e um rebocador também foram atingidos pelo deslizamento.

Uma equipe de engenheiros vai avaliar as condições do terreno e realizará uma perícia. Ainda não há informações sobre o que teria causado o deslizamento de terra. Não chovia na hora do acidente, segundo os bombeiros.