Os responsáveis pela boate Kiss, em Santa Maria (RS), onde ocorreu um incêndio na madrugada de hoje, publicaram há pouco uma carta de pesar pelas vítimas do acidente. No comunicado, a casa ressalta que seus funcionários possuíam “a mais alta qualificação técnica e estavam treinados e preparados para qualquer situação de contingência”. A tragédia deixou 233 mortos.
Na nota, divulgada no site do estabelecimento na internet, a administração da boate afirma que a prioridade da casa é prestar atendimento aos sobreviventes do incêndio e auxiliar os familiares das vítimas fatais. “É isso o que está sendo feito com disponibilidade de informações e acompanhamento de equipe multidisciplinar (psicológicos, médicos, assistentes sociais, etc)”, diz a nota.
A nota está assinada por Armando C. Neto, membro da administração do estabelecimento.
Segue a íntegra da nota:
“Comunicado Oficial
É com grande pesar que a Boate Kiss comunica a todos o acidente ocorrido em 26/01/2013.
Nesse primeiro momento, a prioridade da casa é prestar todo o atendimento necessário aos sobreviventes e familiares das vítimas fatais. É isso o que está sendo feito com disponibilidade de informações e acompanhamento de equipe multidisciplinar (psicológicos, médicos, assistentes sociais, etc).
Informamos ainda que nosso quadro de funcionários possui a mais alta qualificação técnica e estavam devidamente treinados e preparados para qualquer situação de contingência.
Nesse momento, nossas operações encontram-se suspensas por tempo indeterminado. Entretanto, desde já nos colocamos a disposição das autoridades para prestar esclarecimentos que se façam necessários.” (Guilherme Walteneberg – guilherme.waltenberg@estadao.com)