Em duas ações distintas, a Polícia Militar flagrou oito presos com drogas durante fiscalizações em ônibus que transportavam detentos de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) para a penitenciária de Bauru (329 km de São Paulo).
Os veículos levavam presos que foram liberados para a saída temporária do Dia das Crianças. Os policiais encontraram porções de cocaína, crack e maconha. Além dos entorpecentes, 15 celulares foram apreendidos.
Na primeira operação, em Ribeirão, a fiscalização ocorreu em três ônibus, na Vila Virgínia.
Três detentos portavam drogas, e um celular foi encontrado. Eles foram autuados por tráfico de drogas e encaminhados ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Ribeirão.
Uma outra blitz ocorreu próximo ao município de Américo Brasiliense (283 km de São Paulo). Ao perceber a presença da PM, os passageiros dos veículos começaram a arremessar as drogas e os celulares pelas janelas.
Cinco detentos levavam drogas e 14 celulares. Eles foram liberados para seguiram viagem até a unidade prisional de Bauru e um inquérito foi aberto pela Polícia Civil para investigar os fatos.