A governadora do Rio de Janeiro, Benedita da Silva, deu a largada hoje na campanha do candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, no segundo turno da eleição presidencial no Rio. Ela participou de uma carreata com cerca de 50 veículos que percorreu o centro e bairros da zona sul. ?Alô, trocador! Alô, motorista! Passageiro, taxista, comerciante, senhor, senhora. No dia 27, vamos votar Lula presidente do Brasil?, dizia a governadora, ao microfone, do alto de uma caminhonete com caixas de som, ao lado do marido, o ator Antônio Pitanga.
Fez parte da carreata o carro que sempre servia ao candidato derrotado da Frente Trabalhista (PPS, PDT e PTB), Ciro Gomes, durante o primeiro turno. Aos adesivos de Ciro, foram acrescentados nos vidros plásticos com a inscrição ?Agora é Lula?. Ciro declarou apoio a Lula no dia seguinte às eleições.
Derrotada no primeiro turno da sucessão estadual por Rosinha Matheus (PSB), mulher de Anthony Garotinho, a governadora mostrou entusiasmo durante o ato. Benedita foi saudada das janelas de prédios, por motoristas que buzinavam e foi cumprimentada por pedestres, que recebiam adesivos da campanha de Lula. ?Hoje é nosso primeiro dia de campanha no segundo turno. Não tenha preconceito. Sou guerreira, vou à luta e ninguém vai me segurar?, repetiu Benedita.