Bebê gigante é internado

Salvador – O superbebê, Mateus Araújo, de um ano e três meses e 24 quilos, teve convulsões após receber alta na sexta-feira. Episódios desse tipo já aconteceram mais vezes com o menino, que era amamentado pela mãe quando ficou quieto, como se estivesse dormindo, mostrando-se inconsciente. Ao voltar ao hospital foi encaminhado para a enfermaria.

Ele foi internado no dia 19 do mês passado, no Centro de Referência de Endocrinologia do Hospital Universitário Professor Edgard dos Santos (Hupes), em Salvador, para exames, na tentativa de descobrir a razão do seu excesso de peso, que é praticamente o dobro da média normal para crianças da sua idade. Os médicos detectaram que o problema de Mateus foi convulsão febril, bastante natural em crianças quando a temperatura do corpo se eleva muito.

Doença

Mateus tinha conseguido emagrecer um quilo na internação que havia durado dez dias. O resultado de seus exames apontou para a possibilidade de doença genética conhecida como síndrome de Bardet-Biedl. Isso foi concluído pelos critérios clínicos e sintomas que o menino apresenta, como a existência de um dedo a mais na mão esquerda, diminuição da genitália e o ganho de peso excessivo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo