Rubens Barrichello já está planejando a comemoração para a prova em que vai se tornar o piloto que mais corridas participou na Fórmula 1. De acordo com o critério adotado pelo brasileiro, ele alcançará as 257 provas em Istambul, na Turquia, superando Ricardo Patrese.
Está definido que Barrichello irá participar da prova com uma nova pintura em seu capacete. O carro da Honda terá, também, uma referência à marca alcançada pelo brasileiro. Além disso, a Audemars Piguet, marca suíça de relógios já possui a linha Rubens Barrichello, usada pelo piloto, vai lançar uma linha exclusiva com apenas 257 exemplares para lembrar o recorde do Rubinho.
O piloto explicou como é o critério para apurar o número de corridas de Fórmula 1 que já disputou. "Conto toda corrida em que me apresentei para largar no grid. Se depois aconteceu alguma coisa que não me permitiu correr, tudo bem, mas trabalhei o fim de semana até chegar aquele ponto e alinhei o carro no grid".
As provas da Espanha e da França, em 2002, quando o brasileiro levou sua Ferrari para o grid mas, com problemas mecânicos, faz parte da lista. Já o GP de San Marino de 1994 não entra. No treino classificatório de sexta-feira, sofreu seu mais sério acidente na Fórmula 1 ao bater na variante baixa, com Jordan.