Bangu I vai ganhar bloqueadores de telefones celulares

O presídio de Bangu I, na zona norte do Rio de Janeiro, que passa por reformas depois da rebelião liderada pelo traficante Fernandinho Beira-Mar, vai ganhar bloqueadores de telefones celulares. O resultado da concorrência para escolher a empresa que implantará o sistema saiu hoje. O nome da empresa, porém, não foi revelado por questão de segurança. O governo federal vai arcar com 80% dos custos de instalação dos bloqueadores, orçados em R$ 138 mil.

O secretário de Justiça do estado do Rio de Janeiro, Paulo Saboya, informou que o governo federal prometeu também arcar com os custos de instalação de bloqueadores de telefones celulares nos outros quatro presídios do Complexo de Bangu. O secretário de Justiça disse que ainda não há previsão sobre o fim das obras de recuperação de Bangu I, mas elas estão sendo realizadas em ritmo acelerado.

Quando estiver pronto, segundo Paulo Saboya, Bangu I voltará a ser um presídio de segurança máxima e poderá receber todos os traficantes que estão hoje na carceragem do Batalhão de Choque da Polícia Militar, no centro do Rio de Janeiro, entres eles, Fernandinho Beira-Mar e Elias Maluco. As obras de recuperação de Bangu I, destruído pelos amotinados liderados por Beira-Mar, foram calculadas em R$ 700 mil.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo