Bandidos libertam reféns em apartamento em Niterói

A Polícia Militar do Rio informou que são dois os assaltantes que fizeram refém uma família num edifício em Icaraí, bairro nobre de Niterói, Grande Rio, na manhã deste domingo. Anteriormente, havia sido informado que havia três bandidos no prédio. Também foi esclarecido que não havia crianças entre os reféns. Três senhoras e um homem ficaram em poder dos bandidos durante a negociação conduzida por oficiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar.

Após quase três horas de negociação, os assaltantes concordaram em se render e foram encaminhados para a delegacia do bairro. Os dois bandidos chegaram ao edifício de número 509 da Praia de Icaraí pouco antes das 11 horas, armados com pistolas. Eles se fizeram passar por entregadores de uma farmácia e de uma floricultura.

Segundo o capitão do Bope Ivan Blaz, os assaltantes foram direto ao apartamento de Cília Iglesias Ferreira, 50 anos, que estava na companhia do filho, Gustavo Martins, de 32, e duas senhoras. Eles foram rendidos pelos bandidos ao abrirem a porta do apartamento, no oitavo andar, mas vizinhos perceberam e chamaram a polícia.

A Polícia Militar cercou o edifício e pelo menos três quarteirões foram isolados. Os moradores do prédio foram orientados a deixar os apartamentos. Sessenta homens do Bope foram acionados e chegaram ao local às 12h15. Depois de três horas de negociação, eles se entregaram. As armas foram apreendidas. Segundo o capitão Blaz, os bandidos tinham informações detalhadas sobre a família e queriam dinheiro e joias. Nenhum dos quatro reféns foi agredido.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna