Bandidos assaltam o Supremo

Brasília (AE) – Num lance de audácia, três homens armados fizeram segunda-feira um assalto nas dependências do Supremo Tribunal Federal (STF). Munidos de revólveres, os assaltantes entraram no escritório de uma empresa que presta serviços de forma terceirizada para o STF e que está instalado num dos edifícios anexos do órgão. Eles roubaram os vales-transporte que seriam distribuídos aos funcionários.

A empresa, Dinâmica Serviços e Obras, não se manifestou sobre o ocorrido. O lugar onde ocorreu o assalto está localizado num prédio do Supremo Tribunal, mas tem uma entrada independente – os bandidos não precisaram passar pelos detectores de metais existentes nas portarias da Corte.

Funcionários do STF afirmaram ontem que, no momento da investida, três empregadas da Dinâmica estavam no escritório. Além dos cupons para pagamento do transporte coletivo, os criminosos teriam levado bolsas e celulares.

Essa não é a primeira vez que criminosos agem no Supremo. Em 2003, uma quadrilha especializada em clonagem de cartões de banco vitimou funcionários do Supremo Tribunal e outros freqüentadores do órgão. Saques em valores consideráveis foram feitos das contas das vítimas. A assessoria do STF informou que o prejuízo estimado do assalto foi de R$ 60 mil. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo