Brasília – O Banco do Brasil e os Correios rescindiram ontem contrato de publicidade com a DNA Propaganda. A empresa tem como sócio o empresário Marcos Valério Fernandes, apontado como operador do suposto esquema do mensalão. Já a DNA Propaganda informou que a direção do BB apenas abriu processo de rescisão do contrato, o que o torna sustado e não rescindido.
O acordo contratual entre as duas instituições é inválido até que sejam julgados todos os processos aos quais a DNA responde na Justiça. Desde o último dia 5, por decisão do Conselho Diretor do BB, estão suspensas também todas as novas ações de publicidade, patrocínios e promoções de eventos. Na quinta-feira, antecipando-se à decisão já tomada pelo governo de substituí-lo na diretoria de Marketing e Comunicação do BB, Henrique Pizzolato apresentou seu pedido de aposentadoria. A saída de Pizzolato do cargo já era dada como certa desde a semana passada.
A permanência do diretor, que já havia se desgastado no episódio de patrocínio de um show para arrecadar recursos com o PT, quando atuou em parceria com Delúbio Soares, se tornou complicada com a divulgação de suas relações com Valério. No ano passado, a instituição patrocinou um show da dupla sertaneja Zezé di Camargo & Luciano que arrecadou recursos para construção da nova sede do PT, idéia que acabou sendo abortada. O patrocínio de R$ 40 mil foi usado para compra de ingressos distribuídos como brinde a clientes do banco.