Brasília – Balanço divulgado há pouco pela Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) mostra que entre a meia-noite de ontem (2) e as 15 horas deste sábado (3), dos 920 vôos previstos nos aeroportos de todo o país para o período, 49 (5,3%) estavam atrasados em mais de uma hora e 127 (13,8%) foram cancelados.

continua após a publicidade

Os maiores problemas registram-se nos aeroportos de Congonhas, em São Paulo, com 30 vôos cancelados (28,6% dos 105 previstos) e dois atrasado há mais de uma hora, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com 10 partidas canceladas (34,5% das 29 programadas).

No Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, os sete vôos previstos para o período foram cancelados. O mesmo ocorreu em Juazeiro do Norte, no Ceará, onde os dois vôos previstos foram cancelados; em Navegantes, Santa Catarina, com cinco previstos e três cancelados; e em Uberlândia, Minas Gerais, onde foram canceladas quatro das oito partidas programadas.

Na comparação com os números divulgados ontem (2), a situação parece ser bem mais tranqüila. Da meia-noite de quinta-feira até as 15 horas de ontem, a Infraero registrou 221 vôos atrasados e 180 cancelamentos. Os números representavam, respectivamente, 18,8% e 15,3% dos 1.176 vôos programados para o período.

continua após a publicidade