A avó que serviu de barriga de aluguel para a filha deu à luz nesta quinta-feira (27) aos gêmeos Antonio Bento e Vítor Gabriel em uma maternidade particular do Recife. "Sou uma mulher realizada", afirmou Michelle, a mãe dos bebês que se desenvolveram no útero da sua mãe, Rozinete Almeida Serrão, de 51 anos.
Antonio Bento foi o primeiro a nascer, medindo 46 centímetros e pesando 2,410 quilos. Vítor Gabriel veio em seguida, com 47,5 centímetros e 2,930 quilos. O nascimento foi acompanhado pela mãe e uma equipe de seis médicos – três obstetras, dois pediatras e um anestesista. O parto foi antecipado porque Rozinete apresentou picos de pressão. A previsão anterior era para o dia 12 de outubro.
O casal tentou engravidar, sem sucesso, durante quatro anos. Até que a mãe de Michelle aceitou a empreitada de "emprestar" a barriga para o desenvolvimento dos embriões fertilizados in vitro – com espermatozóides e óvulos dos pais – e implantados no seu útero. Segundo Cláudio Leal Ribeiro, especialista em reprodução humana, não há registro, no mundo, de gravidez gemelar de avó "mãe de aluguel".