Até o final da tarde desta sexta-feira (17), deverão decolar de Vitória (ES) os dois primeiros aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) que levarão alimentos para as vítimas do terremoto no Peru. A ajuda chegará apenas no sábado (18), já que as aeronaves irão pernoitar no Acre.

continua após a publicidade

"Por problemas operacionais no Peru, o aeroporto que vai recepcionar isso, que é na cidade de Ica, está com condições apenas de receber vôos diurnos. Então, os aviões decolam de Vitória hoje. Segundo informações da Aeronáutica, pernoitam no Acre e amanhã, pela manhã, eles vão pousar na cidade mais atingida no Peru", afirmou o diretor de Reabilitação e Reconstrução da Secretaria Nacional de Defesa Civil, Carlos Barbosa.

Os primeiros aviões transportarão, ao todo, cerca de 30 toneladas de alimentos. Uma terceira aeronave da FAB deverá levar na próxima segunda-feira (20) o restante da carga, totalizando as 46 toneladas de alimentos doados pelo governo brasileiro às vítimas. Serão doados arroz, feijão, açúcar, leite em pó, macarrão, óleo e farinha.

continua após a publicidade