Um avião monomotor com cinco pessoas precisou fazer um pouso de emergência em um campo de arroz em Massaranduba (SC), cerca de 172 quilômetros da capital.
Para realizar o pouso em segurança, o piloto acionou o sistema de paraquedas da aeronave. O momento foi filmado e compartilhado nas redes sociais.
O avião é do modelo Cirrus SR22 e pertence à Bella Janela, de Blumenau (SC), de artigos para decoração. Os passageiros eram profissionais da empresa.
LEIA TAMBÉM:
>> Bolsonaro deve chegar ao Brasil nesta quinta e ir do aeroporto direto à sede do PL
>> Câmeras de GMs desligadas revoltam a família de adolescente morto em Curitiba
A aeronave havia saído do aeroporto Quero-Quero, em Blumenau, no Vale do Itajaí, a caminho de uma feira do setor em São Paulo.
A empresa dona do avião disse que “todos passam bem”: “Eles conseguiram acionar o paraquedas e aterrissar em segurança. A empresa está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações das causas do acidente”, diz a nota.
A aeronave da ocorrência desta quarta (29) é do mesmo modelo que precisou fazer um pouso forçado em Sabará, região metropolitana de Belo Horizonte. No caso de Minas Gerais, o piloto também acionou o paraquedas para amortecer a queda e ninguém se feriu.
A aeronave transportava seis tripulantes: quatro adultos, uma criança de três anos e um recém-nascido. Quando os Bombeiros chegaram ao local, o grupo dispensou atendimento médico.