Aguardado esta tarde no Congresso, o presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), teve que retornar a Natal depois que o avião da TAM em que viajava sofreu pane nos motores de duas turbinas por cerca de dois minutos. De acordo com informações da assessoria de imprensa da Presidência do Senado, em Brasília, o vôo já pousou novamente em Natal, e Garibaldi está em segurança.
O avião conduzia também o prefeito da cidade, Carlos Eduardo Alves, e um filho do senador José Agripino (DEM-RN), Walter Alves. A TAM não divulgou informação sobre o assunto. Assessores de Garibaldi disseram que também está com o senador sua assessora Gerlane Alves e o deputado João Maia (PR-RN). No momento da pane, informou a assessoria do Senado, o cheiro de combustível a bordo estava muito forte e chegou a haver um princípio de tumulto a bordo.
O vôo JJ 3371 saiu de Natal às 13h40 e deveria ter chegado a Brasília às 16h20. Garibaldi pegará uma carona com um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que foi buscar o ministro de Relações Institucionais, José Múcio, e fará escala na capital do Rio Grande do Norte. Com isso, Garibaldi deverá chegar a Brasília de madrugada.