Um Fokker 100 da TAM arremeteu quando se preparava para pousar no Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. Ao contrário do jato Airbus A320, que se acidentou na última terça-feira, este aparelho vinha para fazer a aterrissagem na pista 17, sentido Campo Belo- Jabaquara, mas o piloto acabou desistindo.

continua após a publicidade

Ainda não se sabe os motivos que levaram o piloto a arremeter. O teto baixo provocado pela neblina que tomou conta da região de Congonhas pode o ter levado a arremeter. De acordo com a reportagem da TV Globo, que fez imagens da manobra, foram captados diálogos onde piloto falou pelo rádio com a torre de comando que, "quando ia aterrissar, teria visto a pista muito alto" e subiu novamente. As cenas mostram ainda o avião já no alto, com o trem de pouso recolhido.

A assessoria de imprensa da TAM informou que, ao contrário do que foi mencionado, o avião não arremeteu. Na verdade, o vôo foi desviado para o Aeroporto Internacional Governador André Franco Montoro, em Cumbica, Guarulhos. A assessoria não soube dizer de onde estava vindo o avião e que nenhuma nota oficial sobre o caso deve ser divulgada pela empresa.

continua após a publicidade