Avião cai e a FAB nega o acidente

São Paulo

– Um avião caça F-5 da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu ontem no início da noite no município de Ribeirão Branco, no Sudoeste do Estado, a 220 quilômetros de São Paulo. A queda do aparelho teria ocorrido no bairro Campina de Fora, que fica a cerca de 50 quilômetros da área urbana. O local é de difícil acesso.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Itapeva e da Polícia Militar da região estavam mobilizados na tentativa de localizar a aeronave. Segundo as primeiras informações, o caça decolou de Curitiba com quatro tripulantes para realizar vôo de treinamento na região. O acidente teria ocorrido pouco antes das 18h.

Nega

O comando aeroviário da Força Aérea Brasileira (FAB) em Curitiba informou à noite que não tinha perdido caça ou outra aeronave no espaço aéreo de São Paulo, contrariando informações da Polícia Militar de Itapeva sobre a possível queda de um F-5. Segundo o comando, houve operações de treinamento na área, mas os aviões utilizados retornaram à base. Não descartou, no entanto, eventual acidente com avião particular. Sitiantes viram fogo numa região de matas no bairro de Campina de Fora, atribuindo-o à queda do avião. Equipes da PM e do Corpo de Bombeiros de Itapeva foram deslocados para o local, mas nada tinham encontrado até as 21h, quando as buscas foram suspensas por causa da chuva.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo