Brasília (AE) – A Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) informou no início da tarde de ontem que dos 827 vôos programados para os principais aeroportos do país, 258 estavam com atrasos superiores a 45 minutos, o equivalente a 31,2% do total. Mesmo assim, a situação nos principais aeroportos do Brasil no início da tarde era considerada quase normal.
Uma escala especial de trabalho foi feita para os controladores de vôo de todo o País neste feriadão. No Cindacta-1, em Brasília, houve aumento do número de operadores. Apesar de ter havido controle de fluxo de aviões, com aumento da diferença entre pousos e decolagens, este espaçamento não foi superior a 20 minutos e logo retornava ao padrão de 3 a 5 minutos de separação.
Gol multada
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autuou ontem a companhia aérea Gol por causa de um atraso superior a dez horas no vôo 1815, que deveria ter saído de São Luiz (MA) às 3h25, mas até as 14h ainda não havia decolado. A autuação foi feita porque a empresa aérea não comunicou o atraso aos passageiros com antecedência.