O total de vôos com atrasos no País é de 20,4%, de acordo com o último boletim da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero). Até as 15 horas, de 1.125 vôos programados em 14 terminais do País, 230 atrasaram mais de uma hora e 77 foram cancelados, o que corresponde a 6,8%.

continua após a publicidade

O Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, que hoje recebe 64 vôos transferidos do Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, registrou atrasos superiores a uma hora em 30 dos 229 vôos previstos, o que representa 13,1%. Outros quatro vôos foram suspensos. Já o Aeroporto Internacional de Congonhas, na zona sul da capital paulista, contabilizou o maior número de cancelamentos, com 21 operações suspensas, ou 21,2% dos 99 vôos programados. Outros dois vôos atrasaram.

O Aeroporto de Florianópolis, em Santa Catarina, apresentou o maior percentual de atrasos, com 52,9% das operações fora do horário. Dos 17 vôos previstos, nove sofreram mudanças no horário além de uma hora. Dois vôos foram cancelados. No Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), do Rio de Janeiro, foram contabilizados atrasos em 24 das 104 operações programadas. Apenas nove vôos foram cancelados. Em Brasília, 25 dos 91 vôos previstos para o aeroporto operaram fora do horário e um foi cancelado.

continua após a publicidade