Atraso atinge 28,3% dos vôos do País, aponta Infraero

O último boletim da Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero) informou que 28,3% do total de vôos registraram atrasados de mais de uma hora nesta segunda-feira (20) nos aeroportos do País. Dos 995 vôos programados entre a zero hora e as 14 horas, 282 saíram fora do horário e 82 foram cancelados.

Mesmo com a pista principal interditada para obras, a situação no Aeroporto Internacional de São Paulo, Cumbica, em Guarulhos, ainda está tranqüila. Até as 14 horas, a Infraero registrou 23 atrasos (19,8%) e oito cancelamentos, de um total de 116 vôos programados. Já no Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista, os atrasos atingem 22,9% do total de vôos. Das 144 partidas, 33 saíram fora do horário marcado e 33 foram canceladas.

O terminal do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o Galeão, apontou 21 atrasos das 95 partidas programadas. Os cancelamentos atingiram oito vôos. No Aeroporto Santos Dumont, também no Rio, a situação é mais tranqüila. De acordo com a Infraero, dos 41 vôos programados, seis saíram fora do horário e dois foram cancelados.

No Aeroporto Presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília, os atrasos atingem 23% do total de vôos. Segundo a estatal que administra os aeroportos do País, das 74 partidas programadas, 17 partiram com atraso de mais de uma hora e seis foram canceladas. Em Porto Alegre foram registrados 15 vôos atrasados, enquanto no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Belo Horizonte, os 14 operações estavam fora do horário.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo