São Paulo, 19 – O ator Charles Adrian Paraventi Essabbá, de 42 anos, foi preso, no início da noite de sexta-feira (18), no Rio, após agredir, com um tapa no rosto, a ex-mulher, com quem ainda vive, em um apartamento em Ipanema, na zona sul da capital fluminense. Essa teria sido a terceira vez que ele agride a ex-mulher, com a qual tem uma filha. A discussão, que se iniciou verbalmente e partiu para a agressão física, foi motivada por dinheiro, segundo depoimento da vítima.
Paraventi já foi levado à delegacia em outras duas ocasiões, ambas por porte de maconha. Depois da agressão, a mulher procurou a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher e foi orientada a fazer um exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal. O resultado deu positivo. Preso e encaminhado à 5ª Delegacia, de Mem de Sá, na região central do Rio, o ator foi autuado em flagrante na Lei Maria da Penha. Como Charles não pagou a fiança estipulada pela Polícia Civil, o delegado enviou ofício à justiça, a quem cabe agora o recebimento do valor. O ator, até as 4 horas deste sábado, 19, permanecia preso na carceragem de Mem de Sá.
O ator já foi detido em pelo menos outras duas ocasiões: em 28 de abril de 2006, por PMs do 23º Batalhão, do Leblon, após comprar três trouxinhas de maconha na localidade conhecida como Via Ápia, uma das vias de acesso à Favela da Rocinha; e em 18 de dezembro do mesmo ano, quando foi flagrado pela PM portando um cigarro de maconha. Entre os trabalhos do ator, está a participação dele, como o professor Afrânio, em “Malhação”, na TV Globo, e no filmes “Cidade de Deus”, onde atuou como um traficante de armas, e “De Pernas Para o Ar”, além do norte-americano “Chamas de Vingança”. (Ricardo Valota)