Tragédia!

Atletas de remo que morreram na BR-376 integravam equipe medalhista

Imagem desta manhã mostra a dimensão do acidente
Imagem desta manhã mostra a dimensão do acidente. Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros.

A prefeitura de Pelotas decretou luto de sete dias após o acidente ocorrido na BR-376, em Guaratuba, no Litoral do Paraná. Nove adolescentes que integravam o projeto Remar para o Futuro morreram no retorno da viagem de uma competição ocorrida em São Paulo.

As autoridades políticas do Rio Grande do Sul lamentaram o acidente na manhã desta segunda-feira. O governador Eduardo Leite manifestou pesar pelas mortes. “Estavam no auge de suas carreiras, conquistando medalhas e levando o nome do nosso Rio Grande ao topo em uma competição de grande relevância nacional”, disse o governador.

Já prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, se encontrou com familiares dos adolescentes.

O que aconteceu?

Segundo a Policia Rodoviária Federal (PRD) ,uma carreta conduzida por um homem de 30 anos, que se feriu levemente, teria perdido os freios, colidindo na traseira da van, que foi projetada à frente colidindo na traseira do automóvel conduzido por um homem, que estava sozinho e não se feriu.

Em seguida, a van rodou e a carreta a arrastou para fora da pista, tombando sobre ela. Perto das 7 horas da manhã, um guindaste chegou para içar a carreta com o contêiner para a retirada dos corpos e confirmação da quantidade de vítimas fatais, todos ocupantes da van. Viaturas do IML já estão no local para levar os corpos das vítimas para Curitiba.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna