Atendimento só vai melhorar em agosto, admite CEF

As filas intermináveis, os problemas de rede e o congestionamento no site de acesso da Caixa Econômica Federal (CEF) só irão ser superados no fim de agosto. A previsão foi feita hoje (10) pelo diretor de Transferência de Benefícios da Caixa, José Renato Corrêa de Lima. ?Fizemos um investimento imenso e contamos com toda uma rede alternativa, além das nossas duas mil agências, mas é impossível atender a todos ao mesmo tempo?, afirmou.

Segundo ele, nos horários de maior movimento, que inclui o expediente bancário, a instituição está registrando uma média de três mil tentativas de acesso por segundo no seu site, a grande maioria por conta do pagamento do crédito complementar do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Esse volume representa 98% da capacidade da Central de Processamento de Dados (CPD) da Caixa.

Corrêa de Lima disse que a procura é concentrada neste mês, já que o pagamento é dirigido para quem até R$ 1 mil a receber. ?É a grande maioria da população?, disse. Para evitar tumultos, o diretor da Caixa pede calma à população. ?Todos que assinaram o termo de adesão podem ficar tranquilos que o dinheiro já foi creditado na conta vinculada?, garantiu.

Corrêa de Lima pede para aqueles que não têm direito ao saque imediato – ou seja, não foram demitidos dos empregos que tinham em janeiro de 1989 e abril de 1990, época dos planos Verão e Collor, objeto do pagamento de correção monetária – que deixem para procurar a Caixa mais tarde.

O pedido também vale para quem não tem conta inativa (sem movimentação de depósitos) nem se aposentou. É que esses trabalhadores não poderão ter o dinheiro vivo, mas apenas o crédito correspondente ao expurgo na própria conta de FGTS.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo